Dr. João Perez Filho

A marca profissional foi comemorada na tarde desta quinta-feira, exatamente 50 anos desde a sua formatura na UNESP Odonto São José dos Campos, no dia 14 de abril de 1966. Clientes de diversos pontos da cidade convergem para seu consultório no Centro Odontológico Perez (Coperez), localizado no Belenzinho, para compartilhar o bom astral.

O evento, organizado pelos filhos Renata Perez, Rodrigo Luiz Perez e a esposa Lucema Oliveira Perez, aconteceu no próprio consultório do querido dentista, onde inúmeros clientes do Tatuapé, Mooca e pontualmente de toda a cidade são atendidos, formando uma legião de amigos durante todos esses anos.

Presentes à festa, dentistas que trabalharam com o “chefe” – assim João Perez é chamado no consultório –, desde o início da carreira e outros colegas de profissão. Hoje, Rodrigo e Renata são dentistas que lado a lado com o pai – trabalham todos juntos – seguem suas próprias carreiras e o seu legado. “Trabalhava das 8 às 22 horas no início”, revelou a esposa Lucema. Mas o horário normal do dentista passou a ser das 8h às 20h. “Atualmente, um pouco mais ‘devagar’, está trabalhando até as 18, 19 horas”, brincou o filho Rodrigo.

 

Rodrigo Perez

Bom astral

O doutor João, que é especialista em implantes e endodontia, tem tantos clientes espalhados pela cidade que dentre eles está a neta da Tarsila do Amaral, que se orgulha de ter o mesmo nome da famosa artista brasileira e vem da zona Sul. Em seu consultório já conhecemos também o pai da cantora Zizi Pozzi. Para comemorar as Bodas de Ouro de carreira do João – que chegou à presidência da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas do Tatuapé –, foi feita uma agradável surpresa com bolo, champagne e um brinde carinhoso.

Com esta pequena resenha sobre tão ilustre profissional, lembramos daquilo que dizem os seus pacientes. “Vir aqui no consultório do doutor João é uma terapia, você sai bem melhor do que quando chegou”. A sensação de alívio que fica após a consulta ou tratamento, não é só pela sua vasta experiência como dentista, mas também pelo bom astral que emana e até os pássaros compartilham no jardim envidraçado que decora seu local de trabalho.

Ao se despedirem, após a reservada comemoração, os convidados diziam palavras merecidas e o parabenizavam pela longa jornada de 50 anos ininterruptos na Odontologia. Para a alegria de todos, doutor João não pretende parar. Portanto, as risadas do “moleque” estão prontas para o próximo dia de trabalho.

 

Renata Perez

Reportagem publicada no dia seguinte à comemoração em 14 de abril de 2016 pelo site Alô Tatuapé